O PETRONOTÍCIAS ADERE À CAMPANHA O MAR TAMBÉM É DELAS PARA INCENTIVAR MULHERES A TRABALHAREM EM PLATAFORMAS DE PETRÓLEO

pauloO Petronotícias, sensibilizado pela iniciativa das empresas Altera&Ocyan, Aker Solutions, Equinor, Ocyan, SBM Offshore, Schlumberger, Subsea7 e TotalEnergies, além do IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás), adere à campanha O MAR TAMBÉM É DELAS, lançada nos últimos dias de outubro objetivando ampliar a igualdade de oportunidades para profissionais mulheres e o bem-estar para o público feminino que trabalha embarcado em plataformas e sondas da indústria do petróleo no país. O movimento busca também estimular outras mulheres a ingressarem neste segmento estratégico para a economia brasileira. A campanha tem uma plataforma única, que poderá ser acessada pelo link www.omartambemedelas.com.br ou clicando no anúncio no alto de nossa página.  “O mar também é delas” foi inspirada em pesquisa encomendada ao Instituto Ipsos com mulheres que trabalham no ambiente offshore em diversas empresas do setor. A pesquisa, detalhada pelo Petronotícias nesta reportagem, revela dados importantes.

Cerca de  90% das mulheres ouvidas acharam fundamental criar campanhas e ações para divulgar a relevância do tema. A grande maioria ouvida (87%) pediu a criaçãomulher de programas de incentivo para a contratação de mulheres no setor e pelo menos 34% delas disseram que por trabalhar em offshore, podem inspirar outras mulheres a realizar esse tipo de atividade. Foi com base em números como esses que foi criado um site exclusivo sobre o tema com três principais enfoques: conteúdo, oportunidades e inspiração.  Ele será um ponto de encontro, um local de busca por informações, posições de trabalho e compartilhamento de histórias.

Para o Editor-Chefe do Petronotícias, Paulo da Luz, a campanha chega em uma momento oportuno de valorização da mulher em todas as profissões: “O mercado de petróleo não é diferente. Temos nomes expressivos dentro do mercado ocupando funções estratégicas. A Petrobrás mesmo, já teve uma presidente mulher, a Graça Foster. A Magda Chambriard esteve à frente da ANP. A Karine Fragoso, da Firjan. Quando essa campanha foi lançada, 95% das pessoas em destaque foram mulheres: Cristina Pinho, do IBP; Ana Serrano, da Equinor; Eduarda Pino, da TotalEnergies; Carolina Almeida, da Altera&Ocyan; Alessandra Nogueira, da Subsea 7; Anna Paula Lougon, da Schulumberger; Jaqueline Fonseca, da SBM e a Andreia Maciel da Aker Solutions. Só o Nir Lander, da Ocyan, foi a voz masculina, e agora me incluo nessa campanha também. Espero que esta campanha seja um sucesso e que também tenha o apoio da Petrobrás, que eu senti falta. Queremos vê-las embarcadas”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of