OGX RETOMA PAGAMENTO DE DÍVIDAS DE BLOCO NA BACIA DE SANTOS

BS-4A OGX, que mudou de nome recentemente para Óleo e Gás Participações, voltou a pagar parte de seus compromissos no acordo de exploração dos campos de Atlanta e Oliva, no bloco BS-4, na Bacia de Santos. A empresa afirma ter pago a primeira de três parcelas do montante que estava em atraso com as sócias no bloco: Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP) e Barra Energia.

Em novembro, pouco depois do início do processo de recuperação judicial da OGX, as sócias reclamaram que a petroleira de Eike Batista não havia pago três parcelas de sua parte no negócio, somadas em R$ 73 milhões.

A nova postura foi adotada após a ANP ter dito que a empresa poderia perder o contrato de concessão caso não cumprisse os compromissos assumidos. A agência notificou a OGX no dia 20 de dezembro, para que apresentasse a comprovação de quitação de seus deveres, dando 15 dias à empresa. Agora a companhia diz ter entregado os documentos, mas a ANP ainda não se manifestou.

A QGEP é a operadora do bloco BS-4, onde possui 30% de participação, assim como a Barra Energia. Já a OGX é a maior acionista do bloco, com os 40% restantes.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of