OPERAÇÃO LAVA JATO PRENDE DOLEIRO LÚCIO FUNARO MIRANDO EM SEUS CONTATOS NO MUNDO POLÍTICO

funaroA Operação Lava Jato não para. A Polícia Federal deflagrou uma nova operação na manhã desta sexta-feira (1) cumprindo mandados em três Estados e no Distrito Federal: São Paulo, Rio, Pernambuco. O principal alvo da operação é doleiro Lucio Bolonha Funaro, ligado ao Deputado Eduardo Cunha, que está afastado da presidência da Câmara pelo  Supremo Tribunal Federal, preso em casa num bairro nobre de São Paulo. Os agentes levam   mandados de busca e apreensão em uma empresa do grupo J&F, em São Paulo, a Eldorado, do ramo de celulose.

O Doleiro Lucio Funaro é acusado de corrupção, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. O lobista Milton Lira, também é um dos alvos da investigação. Ele é suspeito de trabalhar para o Senador Renan Calheiros, presidente do Senado. Agentes da PF foram em sua casa, no Lago Sul, de Brasília, com mandados de busca e apreensão. A operação faz parte de investigações abertas após delação premiada do ex-vice-presidente da Caixa Econômica Fábio Cleto, que havia sido indicado para o cargo por Cunha.

Desde que a relação entre Funaro e Cunha tornou-se pública, em 2005, quando  o doleiro teve de explicar à CPI dos Correios as razões que o levaram a pagar, mensalmente, aluguel de R$ 2.200 e condomínio de mais de R$ 600 para o deputado no flat Blue Tree Towers, em Brasília

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of