OTC HOUSTON DEIXA UM SALDO POSITIVO PARA AS EMPRESAS BRASILEIRAS QUE PARTICIPARAM DO EVENTO

STARTU UPO saldo da OTC Houston 2021 foi positivo. Tanto para a organização do evento, pelas dificuldades óbvias provocadas pela pandemia, como para os participantes brasileiros presentes na maior feira do mundo do setor de petróleo e gás. Entre as empresas no Pavilhão Brasil, estava a The Insight Artificial Intelligence, especializada em inteligência artificial (IA) para o mercado de óleo, gás e energia. Com sede em Santa Catarina, foi a única empresa brasileira de IA a expor suas soluções em Houston. O objetivo foi identificar clientes e oportunidade de negócios com empresas de petróleo de diferentes países, além de buscar novas parcerias tecnológicas. Francisco Lisboa, CEO e um dos fundadores da empresa, disse que a presença na OTC reafirma o quanto é promissora esse movimento de internacionalização. “No período da feira já evoluímos tratativas comerciais e de parceria com empresas do Canadá, Colômbia, Arábia Saudita, Guiana Francesa e com algumas anfitriãs americanas, como a Shell e o Massachusetts Institute of Technology, o MIT”, declarou.

startup foi uma das selecionadas pela APEX Brasil como uma das empresas para representar o Brasil na maior feira do segmento. Antes da seleção, em menos de um ano, a empresa ganhou desafios de inovação da Petrobrás e da Vale e abriu filial no Rio de Janeiro, conforme noticiamos aqui no Petronotícias. Além do promissor mercado internacional, a feira também serviu para fortalecer as parcerias nacionais, onde, na abertura oficial do pavilhão brasileiro, o representante da The Insight no evento, Douglas Barbonaglia, teve oportunidade de expor ao presidente da Petrobrás, Joaquim Silva e Luna, a importância para a projeto que desenvolve em conjunto com a Petrobrás e  o Sebrae, onde foi criada uma solução no  programa Petrobrás Conexões para Inovação – Módulo Startups, através de recursos da cláusula de investimento em PD&I da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A meta da The Insight é abrir uma filial internacional ainda em 2021. As cidades que a empresa está de olho é Houston, um dos polos mundiais no setor de petróleo e gás e sede da OTX, e o recente celeiro tecnológico de Miami.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of