PACIFIC RUBIALES DIVULGA RESULTADOS DE TESTES NO POÇO KANGAROO-2, NA BACIA DE SANTOS

Ronald Pantin, CEO da Pacific Rubiales

A Pacific Rubiales, após os primeiros resultados de testes no poço de avaliação Kangaroo-2 na Bacia de Santos, divulgou informes sobre a exploração do poço. Kangaroo-2 foi perfurado cerca de 300 metros acima do poço de descoberta Kangaroo-1 e teve confirmada a presença de uma coluna de petróleo de 820 pés brutos.

A Karoon é sócia da Pacific Rubiales nos poços e cinco blocos nas proximidades, ficando 65% com a Karoon e Pacific Rubiales com 35%. O teste de produção conduzido apontou taxa máxima de fluxo de petróleo de 3.360 barris por dia (bbl/d). Em um segundo teste, o fluxo máximo ficou em 3.700 bbl/d de petróleo 38 graus API.

Um terceiro teste de intervalos mais altos deve comerçar a ser feito na próxima semana. Uma decisão sobre um potencial programa alternativo será feita depois da conclusão do teste no buraco do poço. A Karoon está avaliando opções comerciais e estratégias iniciais de produção para a estrutura de Kangaroo, em consequência desses testes.

“Estamos satisfeitos com os resultados do fluxo do primeiro intervalo de testes no poço de avaliação Kangaroo-2, que confirma o status da descoberta significativa do prospecto de Kangaroo em nossos blocos na plataforma continental da Bacia de Santos, no Brasil. Os testes estão em andamento, mas as análises iniciais da operadora sugerem que a as características da reserva na estrutura são excelentes e podem suportar taxas de fluxo de 6.000 a 8.000 bbl/d, em um poço de produção vertical, a taxas mais altas no buraco de um poço horizontal. Estamos ansiosos para ver os resultados dos testes de produção adicional em Kangaroo-2 e a perfuração do prospecto separado de Kangaroo Oeste, no início de 2015”, afirmou o CEO da Pacific Rubiales, Ronald Pantin (foto)

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of