PANDEMIA CONTINUA A FAZER ESTRAGOS NO SETOR DE PETRÓLEO AMERICANO. MARATHON PODE FECHAR DUAS REFINARIAS

aaaaaaaOrlando – Por Fabiana Rocha – A pouca demanda por combustíveis em função da Pandemia segue fazendo estragos nos Estados Unidos. Agora, a Marathon Petroleum  anunciou que está planejando fechar duas pequenas refinarias de petróleo nos Estados Unidos. Uma,  em Martinez, na Califórnia. A outra  em Gallup, no Novo México.  Mesmo pequenas, esses fechamentos eliminariam de cara 800 empregos. Se a pandemia quer respostas, essa é uma delas. A maior refinaria americana em volume já estava inutilizando as duas instalações após a fraca demanda resultante do surto da Covid-19 nos Estados Unidos.

As refinarias dos EUA, em média, ficaram com cerca de 20% da capacidade total de processamento inutilizada, com menor circulação de veículos e viagens aéreas. A unidade de Martinez deve ceder suas instalações para se tornar apenas uma área de armazenamento.  No futuro, a unidade pode produzir diesel renovável, um combustível produzido a partir de resíduos da indústria, e óleo de cozinha usado. Martinez é a quarta maior refinaria da Califórnia.11111111

O acordo pode ser anunciado com preço de quase 17 bilhões de dólares. Cerca de 800  funcionários trabalham nas refinarias de Martinez, que processa 160 mil barris de petróleo por dia, e de Gallup, com 27 mil barris de postos de gasolina.   Com o fechamento das duas unidades de refino, a  maioria dos empregos dessas refinarias não será mais necessária. Em mais dois meses, no máximo, o primeiro fechamento será feito e as demissões anunciadas. A Marathon também está perto de negociar a venda de sua rede de postos de gasolina Speedway.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of