PARNAÍBA PRETENDE INICIAR CAMPANHAS DE EXPLORAÇÃO EM 2015 PARA ABASTECER TÉRMICAS DA ENEVA

parnaiba-gas-naturalApós a aprovação dos planos de avaliação de descoberta dos poços Fazenda Tianguar e Basílios, na Bacia do Parnaíba, a Parnaíba Gás Natural pretende iniciar, em 2015, campanhas de exploração para avaliar suas descobertas mais recentes, em busca de novas reservas. Atualmente, a companhia sofre da falta de gás natural para abastecer as termelétricas de sua sócia Eneva (ex-MPX).

A Eneva, que detém 18,18% da Parnaíba Gás Natural, assinou um termo de ajustamento de conduta (TAC) com a Aneel devido ao atraso da termelétrica Parnaíba II, no Maranhão. A companhia se comprometeu a iniciar o fornecimento de energia às distribuidoras até julho de 2016. Negociada no leilão A-3 de 2011, a usina estava prevista inicialmente para março de 2014.

A Parnaíba Gás Natural opera os blocos PN-T-48, PN-T-67 e PN-T-68, com 70% de participação, em parceria com a BPMB Parnaíba (30%). As áreas foram negociadas em 2007, na 9ª Rodada, e arrematadas na ocasião pela STR. Além da Eneva, a companhia é composta pela E.On (9.09%) e pela Cambuhy, que passará a ter 72,73% após a conclusão da compra da participação restante da OGPar.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of