PEPSICO ESTABELECE META DE OBTER 100% DE ELETRICIDADE DE FONTE RENOVÁVEL EM TODAS SUAS OPERAÇÕES ATÉ 2030

wswwsssA PepsiCo anuncia uma nova meta global de obter 100% de eletricidade de fonte renovável em todas as suas operações diretas controladas por ela até 2030. A meta será a mesma para todas as operações de franquias e terceiros, até 2040. Com a escala da PepsiCo, a transição tem o potencial de reduzir as emissões de cerca de 2,5 milhões de toneladas métricas de gases de efeito estufa  até 2040, o equivalente a retirar de circulação mais de meio milhão de carros durante um ano inteiro. Este anúncio baseia-se nos esforços globais da empresa de aumentar o seu uso de fontes de energia renováveis e na sua transição para a eletricidade renovável nos Estados Unidos, seu principal mercado, já anunciada no início deste ano.

Jim Andrew, diretor-executivo de Sustentabilidade da PepsiCo, disse que “Com os efeitos devastadores das mudanças climáticas sendo sentidos em todo o mundo e o sistema alimentar global sob significativa tensão, é necessário atuar de maneira urgente. Sabemos da qaaqqaaqresponsabilidade que carregamos devido à nossa dimensão e escala, então, fazer a transição das operações comerciais globais da PepsiCo para eletricidade 100% renovável é o passo certo para produzir um impacto significativo, ao mesmo tempo que continuamos a avançar com a nossa agenda de sustentabilidade”.

No início deste ano, a PepsiCo assinou o compromisso Business Ambition for 1.5ºC,  unindo-se a outras empresas líderes no compromisso de estabelecer metas de redução de emissões com base científica, alinhadas com a limitação do aquecimento global a 1,5°C. Ao mesmo tempo, a empresa  desenvolve a estratégia de longo prazo para alcançar emissões líquidas zero até 2050. A companhia  diz que fez progressos significativos na redução das emissões de carbono ao longo da sua cadeia de valor.  Desde trabalhar com agricultores para implementar práticas de eficiência de carbono, por meio do seu wswswsPrograma Global de Agricultura Sustentável, até operar uma das maiores frotas elétricas da América do Norte.

Atualmente, a PepsiCo obtém eletricidade renovável em 18 países, nove dos quais já satisfazem 100% da sua demanda de eletricidade de fontes renováveis. Com a mudança para eletricidade renovável nos Estados Unidos, em curso este ano, a PepsiCo está, neste momento, no caminho para obter 56% da sua eletricidade de fontes renováveis em âmbito mundial até o final de 2020.

A empresa também continuará expandindo a sua  lista de projetos eólicos e solares  nas suas instalações, em todo o mundo. A sede global da PepsiCo, em Purchase, no estado de Nova Iorque, instalou painéis de energia solar no telhado no início deste ano:  “Na América Latina, a agenda de sustentabilidade é essencial para a continuidade do nosso negócio. Ao longo dos anos, fizemos progressos significativos nos nossos objetivos e estamos orgulhosos de comunicá-los“, afirmou Monica Bauer (foto à direita), vice-presidente de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da PepsiCo América Latina. “Além disso, temos aqaqaaqtrabalhado com os nossos engarrafadores parceiros desde 2008 para maximizar a eficiência energética e  hídrica nas operações de bebidas, em toda a região, com grandes resultados. Desde 2016, no México, 75% das nossas operações em âmbito nacional são abastecidas com energia eólica. Em 2019, a planta de Cerrillos, no Chile, tornou-se a primeira planta na América Latina a ser abastecida com 100% de energia renovável por meio de 500 painéis solares. Instalamos sistemas fotovoltaicos no Chile, na República Dominicana e no México.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of