PETROBRÁS ABRIRÁ PROPOSTAS PARA LICITAÇÃO DE CONSTRUÇÃO DE POÇOS DE BÚZIOS NO PRÓXIMO DIA 9

petrobrasA Petrobrás está bem perto de avançar novamente em mais uma etapa no desenvolvimento do campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos. A empresa abrirá no próximo dia 9 os envelopes com as propostas para a licitação de contratação de serviços de construção de poços para o campo. A concorrência terá abrangência nacional e será composta por dois lotes excludentes.

A licitação está relacionada ao projeto de desenvolvimento dos módulos de produção 6, 7 e 8 do campo de Búzios – a saber, os FPSOs Almirante Tamandaré, P-78 e P-79. A perfuração de poços na região visa atingir reservatórios carbonáticos do pré-sal, com construção de poços com profundidade vertical de cerca de 5.800 metros. O projeto básico de perfuração dos poços desses três módulos terá diferentes configurações, a depender se o poço é produtor ou injetor.

As atividades que estão sendo contratadas pela Petrobrás incluem serviços de perfilagem e canhoneio, serviços de fluidos, serviços de cimentação, serviços de manuseio e assentamento de revestimento, perfuração, entre outros. A documentação completa da licitação (nº 7003477039) está disponível no site da Petronect.

Ainda falando do campo de Búzios, conforme noticiamos mais cedo, a SBM divulgou que assinou o contrato para construção, operação e afretamento do FPSO Almirante Tamandaré, sexta unidade de produção da área. A plataforma terá capacidade para processar 225 mil barris diários de óleo e 12 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of