PETROBRÁS ANUNCIA INVESTIMENTOS PARA REDUC E REVAP E PREVÊ R$ 2,5 BILHÕES PARA O SEGMENTO DE REFINO

22122015-reduc-1024x683Determinada a aumentar sua capacidade de produção de Diesel S-10 nos próximos anos, a Petrobrás anunciou novos investimentos nas Refinarias Duque de Caxias (Reduc) e Henrique Lage (Revap). Anteriormente, a companhia já havia divulgado que faria uma ampliação em outra de suas plantas, a Refinaria de Paulínia (Replan). A estatal afirma que o segmento de refino receberá recursos de R$ 2,5 bilhões até 2025, com objetivo de melhorar a estrutura de suas plantas.

No caso da Reduc, localizada no Rio de Janeiro, serão realizadas obras para adequação na unidade de hidrotratamento (HDT) da refinaria. Isso aumentará a capacidade de produção de Diesel S-10 da planta dos atuais 5.000 m³/dia para 9.500 m³/dia. Os trabalhos devem ser concluídos até o segundo semestre de 2023.

Na Revap também serão efetuadas obras para adequação da unidade de hidrotratamento de diesel, igualmente visando o aumento da produção de Diesel-S10. As atividades na refinaria deverão ser concluídas até dezembro de 2025. A Petrobrás disse ainda que está estudando a implantação de novas unidades para produção de lubrificantes avançados e de diesel S-10 no Gaslub (antigo Comperj), em Itaboraí (RJ).

Como já noticiado no mercado, a Petrobrás lançou uma concorrência para implantação de uma nova unidade de hidrotratamento na Replan, em São Paulo. Até 2025, a planta terá capacidade para produzir 10.000 m³/dia de Diesel S-10. A finalidade desses investimentos da Petrobrás é o aumento da produção de derivados de maior valor agregado, menos poluentes e de maior qualidade – como é o caso do Diesel S-10.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of