PETROBRÁS ANUNCIA META DE NEUTRALIDADE DE EMISSÕES DE CARBONO EM SUAS OPERAÇÕES

Ardenghy-750x430A Petrobrás anunciou ao mercado hoje (20) que vai buscar a neutralidade de emissões em suas operações em prazo compatível com o estabelecido pelo Acordo de Paris. A empresa também declarou que deve influenciar seus parceiros a atingir a mesma ambição em campos de petróleo e gás nos quais é sócia.

Nos últimos 11 anos, a companhia aprimorou em 47% sua eficiência em carbono na exploração e produção de petróleo e se estabeleceu como uma das produtoras de óleo e gás mais eficientes do mundo. Para seguirmos avançando nas reduções estamos prevendo ainda estabelecer um programa voltado especialmente para a aceleração da descarbonização”, disse o diretor de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade da Petrobras, Roberto Ardenghy.

A decisão da Petrobrás faz parte de seu alinhamento com outras grandes petroleiras que fazem parte do consórcio Oil and Gas Climate Initiative (OGCI). O grupo é formado é liderado por presidentes de 12 empresas de petróleo e gás e pretende conduzir uma resposta do setor às mudanças climáticas. Juntas, essas companhias correspondem a cerca de 30% da produção global de óleo e gás.

O Plano Estratégico 2021-2025 da Petrobrás prevê investimentos de US$ 1 bilhão em compromissos de sustentabilidade, abrangendo descarbonização das operações; desenvolvimento de combustíveis mais sustentáveis, como diesel renovável e bioquerosene de aviação; e pesquisas em energias renováveis e soluções de baixo carbono.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of