PETROBRÁS ATUALIZA INFORMAÇÕES E TAMBÉM ANUNCIA DESCOBERTA DE INDÍCIOS DE PETRÓLEO EM TRÊS MARIAS

petrobrasEm uma atualização de informações repassada à Agência Nacional do Petróleo (ANP), a Petrobrás declarou que também encontrou indícios de petróleo no bloco de Três Marias, localizado no pré-sal da Bacia de Santos. Inicialmente, a estatal havia anunciado a descoberta apenas de gás natural na área. Os indícios foram encontrados no poço pioneiro 1-BRSA-1382D-RJS, em lâmina d’água de 2.223 metros.

A perfuração do poço pioneiro de Três Marias foi realizada no mês de outubro de 2021, por meio da sonda Ocean Courage. O bloco foi arrematado durante o 4º Leilão de Partilha, em junho de 2018. Naquela ocasião, o consórcio vencedor foi formado por Chevron (30%) e Shell (40%), além da própria Petrobrás (que exerceu o direito de preferência de ser operadora da área, com 30%).

Enquanto isso, conforme noticiamos ontem, a Petrobrás também iniciou nos últimos dias a perfuração do poço pioneiro 1-BRSA-1384-RJS, no bloco de Dois Irmãos. Também neste caso, a atividade está sendo realizada com o navio-sonda Ocean Courage, em lâmina d’água de 2.769 metros.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of