PETROBRÁS FAZ DESCOBERTA DE GÁS NATURAL NO BLOCO DE TRÊS MARIAS, NO PRÉ-SAL DE SANTOS

OCEAN COURAGENovidades no programa exploratório da Petrobrás. A empresa anunciou nesta semana que encontrou indícios de gás natural no bloco de Três Marias, localizado no pré-sal da Bacia de Santos. A descoberta aconteceu no poço pioneiro 1-BRSA-1382D-RJS, em lâmina d’água de 2.223 metros.

Para lembrar, a perfuração desse poço começou no mês de outubro do ano passado, por meio da sonda Ocean Courage. O bloco de Três Marias foi arrematado durante o 4º Leilão de Partilha, em junho de 2018. Naquela ocasião, o consórcio vencedor foi formado por Chevron (30%) e Shell (40%), além da própria Petrobrás (que exerceu o direito de preferência de ser operadora da área, com 30%).

Ainda neste ano, a sonda Ocean Courage deve ser usado em uma nova etapa do programa exploratório da Petrobrás, só que desta vez no bloco de Dois Irmãos, na Bacia de Campos, e no Entorno de Sapinhoá, em Santos. No último ano, no mês de agosto, a Petrobrás já havia começado a perfuração de outro poço pioneiro no pré-sal, no bloco de Aram. O poço foi perfurado em lâmina d’água de 1.904 metros por meio da sonda Brava Star, da Constellation.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of