PETROBRÁS AVANÇA NA VENDA DE SUA FATIA RESTANTE NA NTS

ntsA Petrobrás declarou que começou a fase de oferta vinculante dentro do processo de venda de sua participação remanescente de 10% na Nova Transportadora do Sudeste (NTS). Nesta etapa, os investidores interessados no negócio que foram classificados recebem uma carta-convite com instruções detalhadas sobre o desinvestimento.

A NTS, como é de conhecimento do mercado, é dona de uma rede de gasodutos de cerca de 2 mil km e com capacidade para transportar 158,2 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural. Suas linhas cruzam os estados de Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, que juntos somam 50% do consumo de gás natural no Brasil.

Os gasodutos da NTS se conectam ao gasoduto Brasil-Bolívia, à rede de transporte da TAG, ao terminal de regaseificação de GNL da Baía de Guanabara e às plantas de processamento de gás natural produzido na Bacia de Campos e no pré-sal da Bacia de Santos.

Para lembrar, a Petrobrás concluiu em 2017 a venda de 90% de sua participação na empresa. Além dos 10% atuais da estatal, a composição acionária da NTS tem ainda a Nova Infraestrutura Fundo de Investimentos em Participações, com 82,35% de participação, e a Itaúsa com 7,65%.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Os entreguistas , como o presidente de fato do Brasil senhor Paulo Guedes, seu presidente de araque, escudeiro, o senhor Jair Bolsonaro, o representante do capital especulativo, senhor Castello Branco ,com o apoio do Almirante Bento Albuquerque, o ministro do MME, completam a cada dia mais intensamente o plano prévio, alhures, e muito bem urdido de privatizar a Petrobras, a maior empresa brasileira, fato esse que nos tornará vassalos dos verdadeiros donos do mundo ou seja os capitalistas especulativos. Todos os senhores são uns entreguistas, que vendem ativos em tempo de crise e, consequentemente, por preços mui aviltados dos ativos… Read more »