PETROBRÁS CONTRATOU O NAVIO-SONDA DS-4 DA VALARIS

valaris_ds_4.616f33f101946A Valaris conquistou um novo contrato com a Petrobrás para afretar o navio-sonda DS-4, que será empregado no pré-sal da bacia de Santos. O acordo terá duração mínima de 548 dias e deve entrar em vigor no início do segundo trimestre de 2022. O valor do contrato não foi revelado pela empresa.

O navio-sonda está atualmente no Reino Unido, em “warm stacked” – termo usado na indústria para designar uma sonda operacional que esteja ociosa temporariamente. A embarcação seguirá viagem para as Ilhas Canárias, onde será reativada e, em seguida, mobilizada para o Brasil.

O navio sonda construído em 2010 entrou em warm stacked pela primeira vez na Espanha, em abril de 2020. Depois disso, a unidade chegou à Escócia no final de dezembro de 2020 para um período de espera, onde se envolveu em um incidente. Em fevereiro, a embarcação se soltou de ancoradouros na costa de North Ayrshire e ficou à deriva sem energia, com oito tripulantes a bordo. A sonda foi protegida com rebocadores e posteriormente devolvida à costa. Não houve feridos ou danos ao meio ambiente durante o incidente.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of