PRODUÇÃO BRASILEIRA VOLTOU AO PATAMAR DE 4 MILHÕES DE BARRIS DE ÓLEO EQUIVALENTE POR DIA EM SETEMBRO

FPSO Carioca

FPSO Carioca

O Brasil trilhando sua jornada de aumento de produção de petróleo e gás. O país alcançou um importante feito em setembro, quando produziu 4,048 milhões de barris de óleo equivalente por dia – valor que representa 3,148 milhões de barris de óleo e 143 milhões de metros cúbicos de gás natural. Essa foi a segunda vez em toda a história que o Brasil conseguiu ultrapassar a barreira dos 4 milhões de barris de óleo equivalente por dia – a primeira aconteceu em janeiro de 2020.

Os dados foram divulgados hoje (20) pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). De acordo com o órgão regulador, ainda em setembro, a produção no pré-sal alcançou 3 milhões de barris de óleo equivalente por dia e representou 74,11% do total nacional. O campo de Tupi, na Bacia de Santos, produziu 887,71 mil barris diários e foi a área com maior produtividade. A instalação de maior produção foi o FPSO Carioca, com 196,74 mil barris de óleo equivalente por dia. Importante notar que a plataforma está com apenas 4 poços produtores conectados.

Em agosto, conforme noticiamos, a produção total de óleo e gás no Brasil foi de 3,967 milhões de barris de óleo equivalente por dia, sendo 3,087 milhões de barris diários de petróleo e 139,96 milhões de metros cúbicos diários de gás natural.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
ivan Salerno de moura filho Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
ivan Salerno de moura filho
Visitante
ivan Salerno de moura filho

Dos 143 milhões de m3 de gás produzidos, quantos não são aproveitados? E o equivalente em barris de petróleo?