PETROBRÁS E GALP DEVEM ADIAR PERFURAÇÃO EM POÇOS NA ÁREA DE JÚPITER, NA BACIA DE SANTOS

Bacia de SantosOs investimentos em novas explorações continuam a ser postergados pela Petrobrás. A estatal e a Galp pretendem adiar a perfuração de dois poços na área de Júpiter, no pré-sal da Bacia de Santos, inicialmente prevista para ser realizada neste ano. A informação foi divulgada por meio do balanço financeiro da Galp, publicado nesta semana, e diz respeito às reservas Elida e Citera, localizadas no bloco BM-S-24. As duas empresas devem pedir à Agência Nacional do Petróleo (ANP) uma extensão do prazo para a Declaração de Comercialidade da área.

A área de Júpiter é um dos ativos ofertados pela Petrobrás conforme as diretrizes estabelecidas em seu novo plano de negócios. O bloco BM-S-4 é operado pela estatal, com 80% de participação, em parceria com a join venture Petrogal, formada pela Galp Energia, com 70%, e pela Sinopec, com 30%

A apresentação do pedido à ANP ainda não tem data prevista para ser realizada. “No bloco BM-S-24, o consórcio está a preparar o processo para a extensão do prazo para a Declaração de Comercialidade junto das autoridades brasileiras, decorrendo por esse efeito a reprogramação das atividades inicialmente previstas para 2015, nomeadamente a perfuração dos poços de avaliação Elida e Citera”, afirmou a Galp.

Em seu balanço do segundo trimestre deste ano, publicado nesta semana, a Galp registrou um lucro líquido de € 189 milhões, valor que superou em 20% as expectativas estabelecidas inicialmente. A empresa dobrou sua produção de petróleo no Brasil, fechando o primeiro semestre de 2015 com um lucro de € 310 milhões.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of