PETROBRÁS E MAIS CINCO EMPRESAS ESTRANGEIRAS FORAM APROVADAS PARA A 17ª RODADA DA ANP

anpA Comissão Especial de Licitação da Agência Nacional do Petróleo (ANP) se reuniu virtualmente nesta semana e aprovou as inscrições das seis primeiras empresas na 17ª Rodada de Licitações. Além da Petrobrás, o órgão regulador deu o aval para as petroleiras estrangeiras Chevron, Ecopetrol, Murphy, Shell e TotalEnergies. A informação consta em ata da reunião da CEL divulgada pela ANP.

O leilão está previsto para acontecer no dia 7 de outubro, com a oferta de 92 blocos com risco exploratório, totalizando uma área de 53,93 mil km². Os blocos estão localizados em 11 setores de elevado potencial e de nova fronteira de quatro bacias sedimentares marítimas brasileiras: Campos, no Rio de Janeiro; Pelotas, no Rio Grande do Sul; Potiguar, no Rio Grande do Norte; e Santos, em São Paulo.

Recentemente, como noticiamos, o governo e a ANP conseguiram sair vitoriosos em duas ações que questionavam a realização da rodada. A primeira, no Supremo Tribunal Federal (STF), foi gerada após um pedido do Partido Democrático Trabalhista (PDT) para a suspensão dos procedimentos preparatórios para o certame. A segunda ação pedia que a Justiça Federal retirasse os blocos da Bacia de Pelotas, após provocação feita pelo Instituto Internacional Arayara. Com as vitórias na Justiça, o leilão segue marcado para o dia 7 de outubro, inclusive com a oferta de áreas da Bacia de Pelotas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of