PETROBRÁS E SHELL COMEMORAM NA CERAWEEK OS RESULTADOS DO PRIMEIRO ANO DO ACORDO FIRMADO PELAS DUAS EMPRESAS

SHELLA Petrobrás comemorou, nesta segunda-feira (18), em encontro entre o Presidente Jean Paul Prates e o CEO da Shell, Wael Sawan, um ano da assinatura de memorando de entendimentos com a empresa, durante a CERAWeek, conferência global de energia que acontece até a próxima sexta-feira(22), em Houston, Texas. O documento foi assinado pelas duas companhias com o objetivo de identificar potenciais oportunidades de negócio e compartilhar experiências e melhores práticas em redução de emissões de carbono e iniciativas socioambientais. Como resultado do acordo assinado há um ano, houve a aquisição de participação em três blocos exploratórios operados pela Shell em São Tomé e Príncipe, na África; além da aquisição conjunta de 29 blocos na Bacia de Pelotas, ofertados no 4º ciclo de oferta permanente da ANP em dezembro de 2023.

“Esse memorando de entendimentos possibilita ainda maior cooperação entre as empresas, que compartilham do objetivo de suprir necessidades energéticas com responsabilidade e descarbonização progressiva das operações. Além disso, esse acordo nada mais é do que a materialização de uma atuação conjunta em oportunidades de negócio para maximização do valor do nosso portfólio e cooperação em estudos socioambientais, que nos ajudam a viabilizar a transição energética justa”, disse Jean Paul Prates.

O acordo firmado pela Petrobrás e Shell é conhecido como Memorando de Entendimento (MoU), tem validade por cinco anos e é não-vinculante, ou seja, estabelece os principais pontos de um entendimento futuro, mas não cria obrigações legais. O MoU estabelece a colaboração entre as duas empresas em temas como exploração dentro e fora da área do pré-sal e na Margem Equatorial. Também compreende iniciativas relacionadas à transição energética e em projetos voltados ao investimento social. A CERAWeek é um dos principais eventos do setor de energia e reúne as empresas líderes para discutir temas da indústria  como: mercados de petróleo e gás; energia renovável; tecnologias emergentes; geopolítica e sustentabilidade.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of