PETROBRÁS ELEVA PRODUÇÃO TOTAL NO MÊS DE AGOSTO E ATINGE NOVOS RECORDES

Plataforma de Petróleo e GásO período conturbado nos âmbitos político e econômico não tem impedido o desenvolvimento das operações produtivas da Petrobrás, que segue registrando novos crescimentos. No mês de agosto, a companhia produziu 2,21 milhões barris diários de petróleo no Brasil, valor que representa o segundo maior volume mensal já obtido pela companhia em sua história. O crescimento foi de 3,1% na comparação com o mês anterior e de 5% frente ao mesmo período de 2014. A produção total de petróleo e gás da estatal, por sua vez, incluindo atividades no exterior, atingiu o recorde histórico de 2,88 milhões de barris, superando em 0,8% a última marca obtida.

O mês trouxe bons números à companhia, que tem precisado de perspectivas otimistas em meio ao momento complicado. Em comunicado emitido nesta semana, a empresa atribui o crescimento produtivo ao início da produção no FPSO Cidade de Itaguaí, em Iracema do Norte, além da retomada de atividades em plataformas que haviam sido temporariamente paradas para serviços de manutenção.

A produção total da petroleira cresceu 4,5% na comparação com agosto do último ano e 3,1% frente ao mês anterior. Além disso, o total de produções operadas pela empresa superou pela primeira vez a marca de 3 milhões de barris de óleo equivalente por dia, chegando a 3,01 milhões.

Como é de se esperar, o pré-sal também trouxe novos recordes produtivos à Petrobrás. A produção diária operada pela empresa atingiu, no dia 19 de agosto, a marca inédita de 896 mil barris diários de petróleo. O valor mensal operado pela estatal, por sua vez, chegou a 859 mil barris por dia no período.

As atividades da companhia fora do Brasil foram responsáveis por uma produção de 192 mil barris diários de óleo equivalente, valor que supera em 3,8% o total registrado no mês de julho. A produção de petróleo cresceu em 5,2% na comparação, chegando a 101 mil barris, e a de gás natural subiu 1,9% na mesma relação, totalizando 15,4 milhões de m³ por dia. A Petrobrás atribui o bom resultado à retomada das operações na plataforma do Campo de Saint Malo, localizado na área norte-americana do Golfo do México.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of