PETROBRÁS ENTRA EM NOVA ETAPA DO PROCESSO DE VENDA DO CAMPO DE MANATI

PMNT-1A Petrobrás iniciou uma nova etapa no processo de venda de sua participação de 35% no campo de Manati, localizado em águas rasas da Bacia de Camamu, na Bahia. A estatal anunciou nesta segunda-feira (1º) o começo da fase não-vinculante do desinvestimento.

Nesta etapa, os compradores habilitados recebem um memorando descritivo com dados mais detalhados sobre o ativo, que está localizado a uma distância de 10 km da costa do município de Cairú/BA, em lâmina d’água entre 35 e 50 metros. Além disso, os potenciais investidores receberão instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para elaboração e envio das propostas não vinculantes.

O campo de Manati começou sua produção em 2007. No ano passado, o ativo somou 105 barris por dia de condensado e 1.269 mil m3/dia de gás, extraídos através da plataforma fixa PMNT-1. A Petrobrás é a operadora do campo, com 35% de participação, em parceria com a Enauta Participações (45%), Geopark Brasil E&P de Petróleo e Gás Ltda. (10%) e Brasoil Manati Exploração Petrolífera Ltda. (10%).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of