BENDINE AFIRMA QUE PETROBRÁS PODE BUSCAR NOVAS PARCERIAS PARA EXPLORAÇÃO DO PRÉ-SAL
Em meio a uma busca incessante por recursos, nenhum projeto da Petrobrás está imune a possíveis desinvestimentos. A estatal avalia hoje fechar novas parcerias para exploração do pré-sal, de acordo com o presidente da companhia, Aldemir Bendine (foto), que compareceu nesta terça-feira (16) ao evento de divulgação do FPSO Cidade de Maricá, na Unidade Operacional da Bacia de Santos. Segundo o executivo, a empresa considera modelos de negócio para dividir o peso de investimentos e viabilizar a continuidade dos aportes na região.
Sob a meta de arrecadar US$ 14,4 bilhões com vendas de ativos este ano, a estatal parece olhar para todos os lados em busca de novas captações. O caixa negativo já coloca na mira a galinha de ovos de ouro da empresa, que vem apresentando uma abertura cada vez maior para a venda de participações no pré-sal.
Embora tenha afirmado que algumas negociações estão em andamento, Bendine não detalhou os modelos estudados pela Petrobrás até o momento. O executivo, que esteve hoje com os demais diretores da empresa, ressaltou o poder de superação da estatal e afirmou que a percepção do mercado é pior do que a real situação vivida hoje na petroleira.
A Dilma autorizou essa declaração da rainha da Inglaterra?
A real situação da estatal ainda não é sentida, devido os aumentos e tarifação que o povo paga para compensar as mordomias e erros de avaliação dessa Diretoria indicada por afinidades políticas, estão prestes a fazerem acordos com os Xiitas e de lá trazerem know how…
Para finalizar.,.. A Val também estava na comitiva ou ficou contando frangos em casa?
EM MAIS UM CAPÍTULO DO PETROLÃO, DIREÇÃO DA PETROBRAS CULPA MERCADO POR PREJUÍZO BILIONÁRIO COM VENDA DE NAFTA À BRASKEM. https://www.linkedin.com/pulse/em-mais-um-cap%C3%ADtulo-do-petrol%C3%A3o-dire%C3%A7%C3%A3o-da-petrobras-culpa-pereira?trk=pulse_spock-articles Ao admitir que a importação de nafta para atender ao contrato firmado em 2009 com a Braskem, empresa do grupo Odebrecht, trouxe prejuízo aos cofres da Estatal, a atual direção da Petrobras esvaiu-se de assumir as irregularidades no negócio, preferindo culpar uma suposta imprevisibilidade do mercado de nafta, ocorrida após a celebração do acordo, segundo informações de matéria publicada pelo Jornal Valor Econômica do dia 15/02/2016, e que o Jornal Folha de São Paulo já havia noticiado em 24/07/2015.… Read more »