PETROBRÁS RECEBE A LICENÇA DE OPERAÇÃO DO FPSO P-70
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) concedeu nesta semana a Licença de Operação do navio-plataforma P-70, da Petrobrás. A unidade será instalada no campo de Atapu, no pré-sal da Bacia de Santos. O documento terá validade de quatro anos.
A P-70 terá capacidade para processar 150 mil barris de óleo por dia e 6 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. A unidade faz parte da série de plataformas replicantes, cujos projetos foram padronizados para o ambiente do pré-sal.
A plataforma, como se sabe, teve um histórico de contratempos desde sua saída da China, onde foi construída. Para lembrar, em janeiro, um trabalhador morreu e outros cinco precisaram de atendimento médico após a ingestão acidental de álcool etílico enquanto a embarcação estava a cerca de 51,8 km da costa da cidade de Durban, na África do Sul, quando estava a caminho do Brasil.
Alguns dias depois, já no Brasil, outro incidente: o FPSO teve duas linhas de ancoragem rompidas durante uma tempestade no Rio de Janeiro. A plataforma foi movida para uma área mais próxima à praia da Boa Viagem, em Niterói.
Deixe seu comentário