PETROBRÁS VAI INICIAR NOVA RODADA DE RENEGOCIAÇÃO DE CONTRATOS COM FORNECEDORES

PEDRO PARENTEVai começar uma nova rodada de renegociação de contratos entre a Petrobrás e a cadeia de empresas fornecedoras, especialmente as focadas em sondas, aeronaves e embarcações de apoio a plataformas. É mais uma medida da gestão de Pedro Parente para cortar os gastos e dar um alívio no caixa da empresa, que no ano passado teve prejuízo de R$ 1,1 bilhão com aluguel de sondas paradas por falta de serviço.

Esta será a terceira rodada de renegociação da estatal. No segundo semestre do ano passado, a Petrobrás já havia conversado com empresas fornecedoras para a redução no valor de contratos – que tiveram diminuição de 15% após a conclusão das negociações. Na ocasião, o foco estava também nas empresas dos mesmos segmentos que serão alvo da terceira etapa de renegociação.

Além da nova rodada de debates para reduzir custos de contratos, a Petrobrás também apresentou ao mercado uma série de outras medidas para diminuir suas despesas. Entre elas, a otimização da frota de navios e a manutenção de tanques de petróleo e combustíveis.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Assis Pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Assis Pereira
Visitante

A OUVIDORIA E COMPLIANCE DA PETROBRAS NOS DEVE EXPLICAÇÕES POR MANTEM A IDONEIDADE DAS EMPRESAS QUE MANTIVERAM ESQUEMAS FRAUDULENTOS COM O COMPARTILHADO. O REFERIDO ESQUEMA MOTIVOU A DEMISSÃO POR JUSTA CAUSA DE UM GERENTE EXECUTIVO, MAS A PETROBRAS NÃO ENCERROU OS CONTRATOS FRAUDULENTOS. MANTEM NA ATUALIDADE ESSAS EMPRESAS EM SEU CADASTRO, CONTINUA CONTRATANDO E ADITIVADO CONTRATOS COM ESSAS EMPRESAS. Deve naturalmente propor um melhoria nos megas contratos de prestação de serviços de cessão de mão de obra que ainda mantem com a Hope RH e Personal Services do Grupo WWR. Demitiram o Gerente Executivo do Serviço Compartilhado que celebraram contratos… Read more »

Assis Pereira
Visitante

A OUVIDORIA E COMPLIANCE DA PETROBRAS NOS DEVE EXPLICAÇÕES POR MANTER A IDONEIDADE DAS EMPRESAS QUE MANTIVERAM ESQUEMAS FRAUDULENTOS COM O COMPARTILHADO. O REFERIDO ESQUEMA MOTIVOU A DEMISSÃO POR JUSTA CAUSA DE UM GERENTE EXECUTIVO, MAS A PETROBRAS NÃO ENCERROU OS CONTRATOS FRAUDULENTOS. MANTEM NA ATUALIDADE ESSAS EMPRESAS EM SEU CADASTRO, CONTINUA CONTRATANDO E ADITIVADO CONTRATOS COM ESSAS EMPRESAS. Deve naturalmente propor um melhoria nos megas contratos de prestação de serviços de cessão de mão de obra que ainda mantem com a Hope RH e Personal Services do Grupo WWR. Demitiram o Gerente Executivo do Serviço Compartilhado que celebraram contratos… Read more »