PETROBRÁS VENDERÁ CAMPOS DE ALBACORA E ALBACORA LESTE

GerarNovaImagemJpegCumprindo a promessa de ampliar seu programa de desinvestimentos, a Petrobrás anunciou hoje (25) um novo ativo à venda. A estatal está negociando a totalidade de suas participações nas concessões de Albacora e Albacora Leste, localizadas em águas profundas na Bacia de Campos. A empresa diz que a operação está alinhada à sua estratégia de otimização de portfólio e melhoria de alocação de capital.

O campo de Albacora fica em lâmina d’água de 100 a 1.050 metros. O ativo está a uma distância de cerca de 110 km do Cabo de São Tomé, no litoral norte do estado do Rio de Janeiro. Em agosto desse ano, a área produziu 38,7 mil barris de óleo por dia e 716 mil m3/dia de gás. A Petrobrás opera o campo com 100% de participação.

Já Albacora Leste está em lâmina d’água que varia de 1.000 a 2.150 m, a uma distância de aproximadamente de 120 km do Cabo de São Tomé. No mês de agosto, Albacora Leste produziu 33,3 mil barris de óleo por dia e 707 mil m3/dia de gás. A Petrobrás também é operadora do campo, com 90% de participação. Os 10% restantes são da Repsol Sinopec Brasil.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of