PETROLEIRA DE EIKE PODERÁ PERDER CONTRATOS DE CONCESSÃO

A empresa Óleo e Gás Participações, antiga OGX, tem até o início deste mês para demonstrar que pode honrar seus contratos de concessão, ou perderá seus ativos. O ultimato  da ANP surgiu após queixas da Queiroz Galvão (QGEP) e da Perenco de que a empresa não cumpriu compromissos financeiros em concessões. A agência deu 15 dias, a partir do dia 20, para a OGX mostrar que pode cumprir os todos os contratos.

Segundo a petroleira, as comprovações serão apresentadas, junto ao plano de recuperação. Em 30 de outubro, a empresa havia entrado em recuperação judicial, mas em 24 de dezembro firmou um acordo com os detentores de títulos da dívida (cerca de US$ 3,8 bilhões) sobre a reestruturação financeira.

Um dos casos de inadimplência teria ocorrido no bloco BS-4, na Bacia de Santos, onde estão os campos de Atlanta (estimado em 260 milhões de barris) e Oliva (62 milhões de barris). Segundo a operadora QGEP, a OGX não honrou três chamadas de aporte entre novembro e dezembro, um total de R$ 73 milhões. A OGX é a maior acionista do BS-4, com 40% de participação, ao lado da QGEP e da Barra Energia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of