PETRONECT IMPLANTA NOVIDADES NO SISTEMA DE BUSCAS DE LICITAÇÕES DENTRO DO PORTAL

WhatsApp Image 2022-07-13 at 14.23.57A Petronect, empresa de tecnologia da informação que opera um dos maiores Marketplaces B2B do Brasil para o setor de Óleo e Gás, implantou mudanças em uma das ferramentas de buscas de Oportunidades em seu Portal de Negócios, para facilitar a operação de fornecedores que estejam interessados em oferecer serviços à Petrobrás. O portal recebe mais de 1,4 milhão de buscas por mês e mudanças vêm ocorrendo desde 2021. Existem duas formas de fazer a busca por Oportunidades no portal. A primeira e mais nova ferramenta é a “Busca Inteligente de Oportunidades”, que nasceu em 2021 e trouxe como novidade a busca simplificada pelas Oportunidades, contando com um recurso conhecido como Elastic Search, o mesmo usado no Google.

A segunda ferramenta está embutida no menu Compras e Contratações, selecionando o tipo de processo desejado e a opção “Aberto para Proposta ou Participação” e, neste caminho, chegar à opção Buscar Por, amplamente conhecida dos fornecedores, recebeu mudanças para suprimir alguns filtros anteriormente estabelecidos para parametrização de busca da Oportunidade. Isso ocorreu porque eram solicitadas informações que exigiam conhecimentos específicos da Oportunidade, como códigos. Alguns filtros de “Buscar Por” foram suprimidos sem prejuízo da busca das Oportunidades e usuário vai conseguir encontrar normalmente todos os termos relacionados com sua palavra-chave, incluindo os citados nos anexos. Foram agregados dois novos campos de muito interesse dos fornecedores ao botão “Busca Por” que visam facilitar a pesquisa: Abrangência e Local de Entrega do Produto/ Serviço.

Flávio Fonseca,  do Portal Petronect, explica que ambas formas de busca são vantajosas, mas têm propósitos distintos. “O botão ‘Busca Por’ é voltado ao fornecedor mais experiente, que já tem certo contato com Oportunidades e pode refinar sua busca em processos que já tem conhecimento, sendo uma ferramenta mais rápida e efetiva. Já a ‘Busca Inteligente de Oportunidades’ pode ser útil a profissionais novatos, que estão buscando Oportunidades em geral e que ainda estão se familiarizando com o processo”, declarou.

O executivo destaca que a Petronect mantém uma agenda de melhorias contínuas em ambas ferramentas de busca para proporcionar a melhor experiência ao cliente e que, a manutenção da forma mais antiga foi decidida em decorrência de seu alinhamento com legislação que obriga a ter exposta uma lista prévia de Oportunidades ao usuário. Ambas ferramentas estão visíveis e de fácil acesso no Portal de Negócios da Petronect, que segue com canais de comunicação abertos a sugestões e comentários que possam agregar melhoria às ferramentas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of