PETRORIO INICIA PRODUÇÃO DE POÇO COM JAZIDA COMPARTILHADA ENTRE POLVO E TUBARÃO MARTELO

OSX_3A PetroRio informou ao mercado nesta semana que iniciou a produção do poço TBMT-10H, que acessa a jazida compartilhada entre os campos vizinhos de Polvo e Tubarão Martelo, na Bacia de Campos. A produção na área está em período de estabilização e atualmente gira em torno de 3,8 mil barris de óleo equivalente por dia.

Segundo a PetroRio, a instalação da completação superior e interligação do poço ao FPSO Bravo demandaram um investimento de aproximadamente US$ 17,5 milhões, que deve ter um payback em menos de 3 meses. A petroleira disse ainda que o volume recuperável desse poço é de cerca de 3,7 milhões de barris, montante que será reclassificado como reserva provada desenvolvida na certificação mais recente.

O poço TBMT-10H foi perfurado em 2013. No entanto, como também acessava o reservatório do campo de Polvo (campo vizinho de Tubarão Martelo), não poderia ser conectado e iniciar produção enquanto não fosse celebrado um Acordo de Individualização da Produção (AIP) entre a PetroRio e a Dommo (antiga operadora de Tubarão Martelo). Com o Farmout celebrado entre as duas companhias, no qual a PetroRio assumiu a operação e 80% do campo de Tubarão Martelo, viabilizou-se também a assinatura de um AIP para a conexão e produção do poço TBMT-10H.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of