POLÍCIA FEDERAL ABRE INVESTIGAÇÃO SOBRE O FUNDO PETROS

joao vaccariA Operação Lava Jato se estendeu para outra frente de atuação e chegou ao fundo de pensão da Petrobrás, o Petros, que passará a ser investigado pela Polícia Federal. As suspeitas sobre o fundo surgiram após depoimento do advogado Carlos Alberto Pereira Costa, um dos principais auxiliares de Alberto Youssef, em que acusou o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto (foto), de ter tratado de negócios do Petros com o doleiro entre 2005 e 2006.

De acordo com o depoimento prestado por Pereira Costa em agosto à Polícia Federal, Vaccari frequentava regularmente a empresa do doleiro em São Paulo para conversar sobre questões relativas ao fundo, citando a venda de títulos de uma indústria de Barra Mansa (RJ) para o Petros.

O advogado afirmou ainda que o investimento, de R$ 13 milhões, incluiu R$ 500 mil de propina para ex-gerentes do fundo de pensão. Além disso, a Polícia Federal apreendeu, em um dos escritórios de Youssef, um computador com 12 arquivos de informações de negócios com o Petros operados por ele.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of