PORTO DO AÇU FAZ PRIMEIRA OPERAÇÃO DE TRANSPORTE DE CONTÊINERES EM SEU TERMINAL

swswssO Porto do Açu realizou seu primeiro serviço de cabotagem em uma operação, com  parceria  da Companhia de Navegação Norsul, transportando 23 contêineres da empresa TechnipFMC. A viagem completa contará com contêineres de rochas ornamentais saindo do Açu para o Porto do Rio, conectando com os serviços de exportação para América Latina e Estados Unidos. Esta primeira carga que chegou ao Açu por comboio marítimo, ficará armazenada no T-MULT e será entregue de acordo com a necessidade do cliente, em sua base localizada no próprio porto.

“O novo serviço também possibilita a conexão eficiente das empresas exportadoras com navios de longo curso que saem regularmente do Rio para todo o mundo. Esta nova solução evidencia o potencial do Açu para se tornar um hub portuário. Para os clientes é uma ótima solução, pois temos o diferencial de sermos um porto sem fila de espera e privado, onde as operações podem ser feitas de forma customizada”, declarou o diretor de Terminais e Logística da Porto do Açu Operações, João Braz.

O serviço tem capacidade de transporte de até 350 unidades por trecho (Rio x Açu e Açu x Rio), com saídas quinzenais regulares, atendendo às demandas regionais e também às rotas de longo curso. A expectativa é de que a utilização de comboios oceânicos reduza os custos logísticos e o tráfego rodoviário, trazendo maior previsibilidade e segurança. Em apoio ao transporte marítimo, o Açu está oferecendo serviços integrados de movimentação, desova, armazenagem, estufagem e transporte rodoviário porta a porta, de acordo com a demanda do cliente. Hoje, o Terminal Multicargas do Porto do Açu movimenta coque, carvão, bauxita, gipsita, ferro gusa, carga geral e de projetos, além de ter autorização para operar outros graneis sólidos e veículos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of