PRATES DIZ QUE PETROBRÁS MANTERÁ OPERAÇÕES NO RIO GRANDE DO NORTE E PROMETE DIRETORIA DE RENOVÁVEIS COM SEDE EM NATAL

FoDT2fFX0AIv9MPO presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, reuniu-se hoje (3) com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e anunciou que a empresa permanecerá com suas operações no estado. Além disso, Prates disse ainda que pretende criar uma nova diretoria de energias renováveis, cuja sede ficará na cidade de Natal (RN). A reunião aconteceu na sede da Petrobrás no Rio Grande do Norte.

Para lembrar, a Petrobrás vendeu o chamado Polo Potiguar, que engloba 22 campos de óleo e gás no Rio Grande do Norte, para a petroleira independente 3R Petroleum. O negócio ainda não foi concluído. Em paralelo, a Petrobrás tinha planos para transferir cerca de 300 trabalhadores do Polo Potiguar para outras de suas unidades, localizadas em outros estados.

Estão suspensas aquelas transferências que estavam programadas, engatilhadas automaticamente à venda dos ativos. Porque são pessoas que têm sua vida no Rio Grande do Norte”, disse Prates. A venda dos campos, assinada durante a gestão de Joaquim Silva e Luna, em janeiro de 2022, está mantida. “A Petrobrás não vai mais sair do Rio Grande do Norte. A gente já tem o que fazer, já sabe o que pode fazer”, acrescentou Prates.

Em seu perfil no Twiiter, a governadora Fátima Bezerra comemorou a decisão. Além disso, ela também revelou que Prates disse durante a reunião que a Petrobrás irá criar uma nova diretoria, focada em energias renováveis, cuja sede será em Natal. “O novo presidente também anunciou a criação de uma nova diretoria voltada para energias renováveis, a ser sediada aqui no nosso estado. E deixou também claro que estão suspensas as transferências sem diálogo com servidores”, escreveu.

A criação da nova diretoria já estava sendo especulada no mercado ao longo das últimas semanas. Nos corredores do setor de óleo e gás, existe a expectativa que o nome indicado para o novo órgão seja o de Maurício Tolmasquim, que foi presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Nós vamos fortemente para o offshore eólico e vamos ser líderes de offshore do Brasil, de operação de parque. E a sede de todo o offshore eólico da Petrobrás vai ser aqui no Rio Grande do Norte. Quem quiser vir conversar com a Petrobrás sobre eólica terá que vir a Natal”, detalhou Prates.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of