PRÁTICA-LCD EXPLORAM AS OPORTUNIDADES DE NOVOS NEGÓCIOS COM O INTERESSE DAS EMPRESAS INTERNACIONAIS NA OTC

JOAO 2

Foi uma surpresa a presença dos brasileiros na OTC Houston este ano, em função dos altos preços das passagens aéreas e do câmbio lá em cima. Mas, o empresário brasileiro acreditou e merece um bom crédito por isso. O Pavilhão Brasil está cheio, com 41 empresas participando e propondo novos negócios. O número de empresários estrangeiros querendo se inteirar da realidade brasileira fez com que se dissessem que o “Brasil voltou a ser a bola da vez”. Isso está sendo marcante. Um dos stands bem procurados é o da joint-venture formada pela PRÁTICA-LCD, empresas que vêm conduzindo uma grande quantidade de oportunidades conjuntas no Brasil.

Presentes em diversos projetos envolvendo contratos em regime de EPC e obras de manutenção industrial, as empresas investem em novas parcerias, como o Tratamento de Água SETA PHT para a Osmose Inversa, a CSL para soluções de Geração Eólica, a Willian Jacob na engenharia de processo de detalhamento, além de novas tecnologias e soluções para o Módulo de Remoção de H2S e CO2.

Da esquerda para direita, João Martins ( primeiro a esquerda) recebe o Diretor da Petrobrás Fernando Borges, e os Gerentes Executivos Fernando Mendes e Eduardo Bordieri

Da esquerda para direita: João Martins recebe o Diretor de E&P da Petrobrás, Fernando Borges, e os Gerentes Executivos Fernando Mendes e Eduardo Bordieri

Novas tecnologias que foram apresentadas ao Diretor Executivo de Exploração e Produção da Petrobrás, Fernando Borges,  e o Gerente Executivo de Estratégia e Planejamento da estatal, Eduardo Bordieri. Eles foram recebidos pelo Diretor de Operações da LCD e Prática Engenharia, Gerso Jorge Afonso Junior, e os executivos Daniel Mota e João Martins.

As oportunidades são crescentes, demandando novos recursos e capacitações, por isso a necessidade da criação de parcerias e de novas associações à empresas internacionais, como acredita Afonso Júnior:A OTC é sempre uma grande oportunidade de estreitar laços e engajar novas parcerias e estamos sentindo o reaquecimento do mercado, o qual está cada vez mais vibrante. Estarmos presentes na edição deste ano significou solução para suprir algumas lacunas de capacitação antigas, e estamos muito satisfeitos com os resultados. E temos certeza de que, dada a retomada dos projetos e momento de recuperação do mercado, na Rio Oil and Gas, em setembro próximo, não será diferente”, avaliou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of