PETRORECONCAVO E ENEVA MAIS PRÓXIMAS DA AQUISIÇÃO DO POLO BAHIA TERRA

upgn-catu

UPGN Catu, na Bahia

A PetroReconcavo deu um passo decisivo para adquirir da Petrobrás o chamado Polo Bahia Terra, um conjunto de 28 campos terrestres que está sendo vendido pela estatal petrolífera brasileira. Em comunicado ao mercado, a PetroReconcavo confirmou que sua oferta pelo ativo – feita em conjunto com a Eneva – foi selecionada pela Petrobrás. Agora, a transação entra na etapa de negociação dos termos e condições para a potencial aquisição.

Caso as conversas sejam bem-sucedidas, a PetroReconcavo terá 60% de participação e a operação do polo, enquanto a Eneva ficará com os 40% restantes. O Polo Bahia Terra possui estações coletoras e de tratamento, parques de estocagem e movimentação de petróleo, gasodutos e oleodutos, além da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) Catu e outras infraestruturas associadas ao processo produtivo. Todos os ativos fazem parte da transação.

A PetroReconcavo já obteve êxito em outros desinvestimentos da Petrobrás. Para lembrar, a petroleira independente também adquiriu o Polo Miranga, na Bahia, e o Polo Riacho da Forquilha, no Rio Grande do Norte. Além disso, no final do ano passado, a empresa também assumiu a titularidade do Polo Remanso, também na Bahia. O ativo já era operado pela PetroReconcavo desde 1º de fevereiro de 2000, através de um contrato de produção com cláusula de risco com a Petrobrás.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of