PRESIDENTE DA ABDAN SE REUNIU COM REPRESANTES DO GSI E DA ABEN NESTA QUARTA-FEIRA

abdan1O presidente da Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN), Celso Cunha, teve duas reuniões importantes nesta quarta-feira (22) para tratar de tópicos relevantes sobre o setor. O primeiro encontro foi com o Secretário de Coordenação de Sistemas do Gabinete de Segurança Instituicional (GSI), Almirante Marcelo da Silva Gomes.

A Secretaria de Coordenação de Sistemas do GSI participa do planejamento e da coordenação das ações referentes ao Sistema de Proteção ao Programa Nuclear Brasileiro – Sipron, como órgão central do sistema. Além disso, o órgão também exerce as atividades de Secretaria-Executiva do Comitê de Desenvolvimento do Programa Nuclear Brasileiro.

abdan2A segunda reunião do dia aconteceu com membros da Associação Brasileira de Energia Nuclear (ABEN), que foi representada por Antonio Muller, André Osório e John Forman. O objetivo do encontro foi discutir sobre uma maior interação entre a ABDAN e ABEN de agora em diant.

A ABEN reúne os técnicos e pesquisadores do setor nuclear brasileiro. Entre suas atribuições, está a difusão de informações sobre as aplicações pacíficas da energia nuclear em diferentes campos da vida humana, como a geração de energia elétrica, a medicina, a agricultura, o meio ambiente, a indústria, a preservação de bens culturais e a propulsão naval e espacial.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of