PRESIDENTE DA GAZPROM DESTACA IMPORTÂNCIA DE NOVO GASODUTO PARA ABASTECER EUROPA

 

Head of Russian gas monopoly Gazprom, Miller, attends a news conference on the launch of a new unit at the Achimgaz project in Novy UrengoiO gás russo coloca o país como um dos maiores produtores de combustíveis fósseis do mundo e o principal destino do insumo é a Europa. A demanda vem crescendo e, de acordo com o vice-ministro de energia russo e presidente do conselho de administração da Gazprom, Aleksei Miller (foto), a finalização do gasoduto Corrente do Norte é essencial para manter o suprimento.

Somente nos 20 primeiros dias de dezembro, os fornecimentos de gás russo aumentaram 31,9%, com a Itália, Grã Bretanha e França se destacando como os maiores consumidores. O projeto, no entanto, não é uma unanimidade na comunidade europeia, mas conta com o apoio da Alemanha, por exemplo, que acredita na melhora da segurança energética para o bloco dos 28 países.

O Corrente do Norte 2 é capaz de transportar até 55 bilhões de metros cúbicos de gás a partir das jazidas russas, através do mar Báltico, até à costa alemã.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of