PRESIDENTES DA ODEBRECHT E ANDRADE GUTIERREZ ENTRAM COM PEDIDO DE HABEAS CORPUS NO STJ

Otávio AzevedoSob prisão preventiva desde a deflagração da 14ª fase da Operação Lava-Jato, os presidentes das Odebrecht e da Andrade Gutierrez entraram nesta semana com pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O pedido de liberação foi entregue por suas defesas e encaminhado para análise do presidente do tribunal, o ministro Francisco Falcão. Acusados por práticas de corrupção e fraude em contratos com a Petrobrás, Marcelo Odebrecht e Otávio Azevedo (foto) estão presos desde o dia 19 de junho.

Ao longo da operação, os pedidos de habeas corpus por parte dos investigados vem sendo negados pelo tribunal. Nesta semana, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, refutou um pedido de suspensão de ação penal entregue pela defesa do ex-diretor de Serviços da Petrobrás, Renato Duque. O relator do habeas corpus no STJ é o desembargador convocado Newton Trisotto.

Após ter suas anotações interceptadas pela Polícia Federal, Marcelo Odebrecht deverá apresentar explicações para o documento, suspeito de orientar movimentações contra as investigações da operação. O prazo para a apresentação da defesa se encerrava nesta quinta-feira (23), mas foi estendido pelo juiz federal Sergio Moro até a próxima segunda-feira (27).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of