PRESSÃO AMERICANA MANTÉM AS OBRAS DO GASODUTO NORD STREAM 2 PARADAS À ESPERA DE UMA SOLUÇÃO DIPLOMÁTICA

QAAQAAA Rússia está acusando os Estados Unidos de usar o caso do suposto envenenamento do líder da oposição russa Alexei Navalny para bloquear a construção do projeto do gasoduto Nord Stream 2, destinado a enviar gás natural russo para a Europa, que falta apenas 150 quilômetros para ser construído. O Diretor do Serviço de Inteligência Estrangeiro da Rússia Sergei Naryshkin (foto),  disse que  “é extremamente importante para Washington assegurar o fechamento deste projeto, que ameaça os planos da Casa Branca de aumentar o fornecimento de gás natural liquefeito dos EUA para a Europa.” Ele afirmou também que a prova da trama americana foi evidenciada por apelos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, à liderança alemã para se retirar do projeto, através do secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo.

Naryshkin  declarou que Washington lançou uma campanha de pressão sobre os países europeus por meio de vários canais confidenciais para bloquear a SWSWSSWconstrução do projeto. De acordo com Naryshkin, a maioria dos europeus entende que abandonar o projeto lhes causará danos significativos. “Além disso, espera-se um inverno frio e muito gás será necessário.” A obra está parada a espera de um solução diplomática. A Rússia continua mandando gás para a Europa através do gasoduto que corta a Ucrânia e a Finlândia.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
jonas da silva tavares Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
jonas da silva tavares
Visitante
jonas da silva tavares

os americanos pressionam a Alemanha pra que saiam do acordo com a Rússia,pois mesmo que isto prejudiquem os países europeus,os russos teriam menos recursos para usarem no desenvolvimento tecnológico de armas eis ai a preocupação do governo americano,a questão bélica,ai prejudica as relações comerciais, com o objetivo de enfraquecer a Rússia,ECONÔMICA e politicamente!!!!