PRIMEIRA USINA NUCLEAR DOS EMIRADOS ÁRABES COMEÇA A GERAR ENERGIA E ENTRA EM OPERAÇÃO COMERCIAL ESTE ANO

aqaqqA primeira unidade da usina nuclear Barakah foi conectada à rede e começou a fornecer eletricidade aos Emirados Árabes Unidos. O reator APR1400, fornecido pela Coreia do Sul, deve entrar em operação comercial completa ainda este ano. Após o recebimento da licença de operação em fevereiro e a conclusão do carregamento da montagem do combustível em março, a primeira unidade foi iniciada no final de julho pela Nawah Energy Company, a subsidiária de operações e manutenção da Emirates Nuclear Energy Corporation (ENEC). Desde então, a equipe de operações tem executado uma série de testes, aumentando continuamente os níveis de potência da unidade.

Em parceria com a Abu Dhabi Transmission and Despatch Company (Transco), subsidiária da Abu Dhabi National Energy Company, o gerador da unidade 1 de Barakah já foi integrado e sincronizado com os requisitos da rede nacional de transmissão de eletricidade dos Emirados Árabes Unidos. A Transco construiu 952 quilômetros de linhas aéreas de 400 kV para conectar a usina Barakah à rede elétrica de Abu Dhabi.

O CEO da ENEC, Mohamed Al Hammadi, disse: “A conexão segura e bem-sucedida da unidade 1 à rede dos Emirados Árabes Unidos marca o momento chave quando começamos a cumprir nossa missão de impulsionar o crescimento da nação, fornecendo eletricidade limpa, 24 horas por dia. A conexão à rede da unidade 1 é realmente o início de uma nova era em nosso projeto, que se baseia em anos de preparação e adesão aos mais altos padrões internacionais de segurança e qualidade. Estamos confiantes em nosso pessoal e em nossa swswwsswstecnologia para continuar a progredir para atingir a operação comercial, e a conclusão das três unidades restantes, com a meta de abastecer até 25% das necessidades de eletricidade dos Emirados Árabes Unidos durante, pelo menos, os próximos 60 anos.”

Agneta Rising (foto à direita), diretora geral da Associação Nuclear Mundial (WNA), afirmou: “Esta é uma grande conquista para todos aqueles que trabalham em Barakah. Hoje os Emirados Árabes Unidos se juntam à lista crescente de países que optam pela energia nuclear como parte de seu compromisso com um futuro mais limpo e sustentável. O que os Emirados Árabes Unidos aprenderam e alcançaram deve ser repetido em todo o mundo para que mais pessoas possam se beneficiar do valor e dos benefícios que a energia nuclear oferece”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of