PRODUÇÃO DE HIDROGÊNIO VERDE NO BRASIL DEVE VIVER SALTO APÓS INVESTIMENTOS DE R$ 10 BILHÕES PROMETIDOS PELA UNIÃO EUROPEIA

Ursula von der LeydenA produção de hidrogênio verde no Brasil poderá ter um salto significativo nos próximos anos. O setor será impulsionado por novos investimentos estrangeiros, especialmente pelo dinheiro que virá da Europa – que está em busca de novos fornecedores de energia limpa depois da invasão da Ucrânia pela Rússia. Nesta semana, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyden, anunciou durante evento em Brasília o compromisso de investir 2 bilhões de euros (cerca de 10 bilhões de reais) no desenvolvimento da economia do hidrogênio verde no Brasil.

A Europa vai investir 2 bilhões de euros para apoiar a produção brasileira de hidrogênio verde, promovendo a eficiência energética na sua indústria”, afirmou ela, após audiência com o presidente Lula. “Nós, europeus, definimos a meta de importar 10 milhões de toneladas por ano de hidrogênio renovável em 2030. Estamos interessados num parceiro confiável, para o longo prazo. Vamos trabalhar juntos nisso”, acrescentou.

O montante faz parte do programa Global Gateway, uma iniciativa da União Europeia lançada em 2021, cujo propósito é angariar 300 bilhões de euros até 2027 para financiar projetos de infraestrutura sustentável em diversos países.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of