PROGRAMA DE PROTEÇÃO À COSTA BRASILEIRA TEM PRAZO PARA ENVIO DE PROPOSTAS ESTENDIDO

marinhaO envio de propostas para o projeto de implantação do Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul (Sisgaaz), uma área de 4,5 milhões de quilômetros quadrados da costa brasileira, teve seu prazo estendido do dia 16 de julho para 19 de janeiro.

De acordo com a Marinha, essa alteração foi necessária devido ao grande número de dúvidas em relação ao programa, visto como complexo pelas empresas. Treze empresas brasileiras se apresentaram como candidatas a contratante principal do Sisgaaz, mas elas ainda estão construindo parcerias com outras empresas, nacionais e internacionais, antes de fecharem suas respectivas propostas.

Entre as candidatas estão Embraer Defesa e Segurança, Andrade Gutierrez, Avibras, Engevix, IESA Óleo e Gás, OAS Defesa, Odebrecht Defesa e Tecnologia, Orbital Engenharia, Queiroz Galvão Defesa, Shelter, Siem Offshore e Synergy Defesa e Segurança.

O Sisgaaz será implementado em quatro módulos, a partir de 2016, durante um período de dez anos. A contratante principal ficará responsável por fazer o gerenciamento da implantação de todos os módulos do programa, além de subcontratar as pequenas e médias fornecedoras de sistemas e sensores (radares, satélites, veículos aéreos não tripulados, softwares, entre outros) para a rede de monitoramento da Amazônia Azul, uma área que se estende até 350 milhas náuticas (648 km) da sua costa e 200 milhas náuticas em torno de suas ilhas oceânicas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of