PROGRAMA DOS SUBMARINOS NUCLEARES DO REINO UNIDO CRIA MAIS DE 30 MIL EMPREGOS E MOBILIZA VÁRIOS FORNECEDORES

subO Reino Unido está investindo um pouco mais de R$ 12,5 bilhões em seu novo programa de construção de submarinos nucleares. Serão os maiores submarinos construídos pela Marinha Real. Os contratos, que vão gerar mais de 30 mil empregos diretos em vários segmentos, foram concedidos à BAE Systems e à Rolls-Royce. As empresas vão iniciar a terceira grande fase do programa nuclear para submarinos. A etapa de entrega representa do Programa DP3 tem o estágio mais significativo até agora. Somente em 2021, foram criados cerca de 13.500 empregos no noroeste da Inglaterra e mais 16.300 no resto do Reino Unido, contribuindo significativamente para a agenda de nivelamento do governo. O DP3 verá o primeiro dos quatro submarinos, o HMS Dreadnought, sair do estaleiro Barrow-in-Furness para iniciar os testes no mar. A Classe Dreadnought será crucial para manter e salvaguardar nossa segurança nacional, com a dissuasão nuclear protegendo todos os cidadãos doSTEVE Reino Unido das ameaças mais extremas, a cada minuto de cada dia.

Projetado e construído no Reino Unido, o programa proporcionou dezenas de milhares de empregos no Reino Unido e continuará a impulsionar a indústria britânica nas próximas décadas. Ele também traz enormes benefícios para a Academia de Submarinos da BAE Systems para Habilidades e Conhecimento, com sede no site Barrow-in-Furness. Inaugurada em 2018, a academia está atualmente formando mais de 1.050 aprendizes e graduados, com mais 230 aprendizes de artesanato, 110 aprendizes de graduação e 90 graduados previstos para ingressar neste ano. O diretor administrativo da BAE Systems Submarines, Steve Timms (foto à direita), disse que a empresa tem muito orgulho em projetar e entregar um dos programas de engenharia mais avançados do mundo. “steven-carlierO anúncio de financiamento nos permite manter o progresso do programa Dreadnought e continuar investindo na infraestrutura e nas habilidades necessárias para entregar esses submarinos altamente complexos à Marinha Real”, declarou.

A Classe Dreadnought será uma das máquinas mais complexas já construídas e operará em um dos ambientes mais hostis do planeta. Como a maior classe de submarinos já construída para a Marinha Real, cada um terá mais do que 32 quilômetros de tubulação e mais de 20 mil cabos que se estendem por quase 300 quilômetros. O Presidente da Rolls-Royce Submarines, Steve Carlier (foto à esquerda) disse que desde 1969, a Rolls-Royce fornece com orgulho a energia nuclear e a experiência que mantém a dissuasãoALMIRANTE nuclear contínua do Reino Unido no mar. “Este último contrato é um sinal bem-vindo do compromisso contínuo do Reino Unido com a Submarines Enterprise e todos os trabalhos em todo o Reino Unido que a apoiam”, afirmou. Os quatro submarinos da classe Dreadnought, cada um com o comprimento de três piscinas olímpicas, serão muito importantes  para a segurança do Reino Unido.

Os novos submarinos estarão até 2030. O Comandante da Marinha britânica, Almirante Sir Ben Key, celebrou a continuidade do programa: “Saudamos a fé demonstrada na Marinha Real e em nosso povo de que os submarinos continuam sendo o SUB 1meio ideal de implantar com segurança o dissuasor nuclear independente. Este investimento permitirá a transição dos submarinos da classe Vanguard para Dreadnought. É  um enorme desafio, e que nós da Marinha Real aceitamos de bom grado. Fornecemos mais de cinquenta anos de dissuasão contínua no mar e garantiremos que a Marinha Real forneça a melhor garantia de segurança para o Reino Unido pelas próximas cinco décadas e além”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of