PRÓXIMO LEILÃO DE ENERGIA EÓLICA TERÁ PREÇO-TETO REAJUSTADO

Mauricio Tolmasquim, presidente da EPEO Rio de Janeiro está recebendo pesquisadores, executivos e representantes do setor eólico para a Brazil Windpower 2015, que começou na última segunda-feira (2) e vai até quarta-feira (3). Um dos presentes é o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim (foto), que anunciou um aumento no preço-teto para a contratação de energia eólica no próximo leilão de geração de reserva.

O último leilão teve preço-teto de R$ 184/MWh, com 19 projetos sendo viabilizados, num total de 538,1 MW. De acordo com o executivo, os novos valores considerarão as atuais condições de financiamento, a elevação do dólar, bem como os preços mais elevados dos equipamentos.

Segundo Tolmasquim, o governo pretende contratar uma quantidade importante de energia eólica no leilão que será realizado em novembro. A data para início de operação dos empreendimentos do próximo leilão foi estabelecida para novembro de 2018.

Questionado sobre a possibilidade de aumento no valor do preço-teto também da fonte solar, o presidente da EPE disse que o governo não pretende aumentar o valor de R$ 349/MWh praticado no último certame, que viabilizou 1 GW.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of