QUANTUM COMPRA PARTE DE DUAS EMPRESAS E AMPLIA SUA REDE DE LINHAS DE TRANSMISSÃO PARA QUASE 2,4 MIL QUILÔMETROS

gabrA Quantum, empresa responsável pela operação de linhas de transmissão de energia em diversas regiões do Brasil, adquiriu da CYMI os 50% remanescentes das concessionárias Giovanni Sanguinetti e Veredas Transmissora. A empresa, que tem como pilar a sustentabilidade e a transmissão de energia limpa, expande suas operações atingindo 2.383 km de linhas e R$ 677 milhões de receita (RAP) em cinco concessões localizadas nos estados da Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Ceará, Goiás e Minas Gerais.

As linhas de Sanguinetti e Veredas estão na mesma região de Odoyá, Esperanza e JMM consolidando nossa plataforma operacional. Esse processo já estava no plano da Quantum e está de acordo com o projeto de consolidação e crescimento da empresa nessa região do País”, disse o CEO da Quantum, Gabriel Lopez (foto).

Atorre Quantum possuía 50% das ações desde o início do projeto das linhas Sanguinetti e Veredas. Com a entrada em operação das duas concessionárias, a empresa executou a opção de compra para consolidar a posição acionária em 100% dessas linhas de transmissão. Fundada em 2017 para reunir em uma estrutura de gestão os investimentos em linhas de transmissão do Energia Brasil Fundo de Investimentos em Participações (FIP), gerido pela Brookfield Brasil Asset Management Investimentos, a Quantum é uma companhia que diz ter como diferencial sua capacidade de investir em instalações mais modernas e tecnologicamente avançadas que existem hoje no mercado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of