RIO DE JANEIRO REDUZIRÁ TARIFA DO GÁS NATURAL PARA INDÚSTRIAS, COMÉRCIOS E RESIDÊNCIAS EM MAIO

Lucas Tristão.O estado do Rio de janeiro terá tarifas de gás natural mais baratas a partir do dia 1º de maio. Os descontos vão beneficiar os segmentos industrial, comercial e residencial. O novo reajuste foi aprovado pela Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa), graças à queda do custo de aquisição do insumo fornecido pela Petrobras.

Esse é mais um fator que contribuirá para atravessarmos esse período de dificuldades. A medida beneficia todos os segmentos de consumo, do residencial ao industrial”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Lucas Tristão.

Na Região Metropolitana, atendida pela CEG, a redução média será de 2,5% para o segmento residencial; 3,2% para o comercial; e de 5,3% a 7% para o industrial. Os novos percentuais foram publicados no Diário Oficial hoje (13). Haverá ainda um desconto de 7,7% para o GNV.

Já no interior do estado, atendido pela Ceg Rio, os percentuais médios de redução serão de 3,6% para o segmento residencial; 5,4% para o comercial; 6,5% a 8,5% para o industrial; e 8,8% para GNV.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of