SAIPEM VENCE LICITAÇÃO DE US$ 1 BILHÃO PARA CONSTRUÇÃO DE UM NOVO GASODUTO NO CATAR

fA Saipem venceu uma disputa ferrenha por um contrato de mais de US$ 1 bilhão para o lançamento de um oleoduto para partir do mar e depois complementar o mesmo oleoduto com outras obras em terra firme. A licitação foi realizadas pela QatarGas e está relacionado a uma carta de intenções anunciada fevereiro, para construção de oleodutos offshore e trabalhos onshore relacionados para exportar o gás. O contrato prevê  a engenharia, a aquisição, construção e instalação (EPCI) de linhas principais de exportação offshore e trabalhos relacionados onshore. A obra faz parte dos esforços da Qatargas para ampliar o patamar de produção do Campo Norte.

“Este contrato adicional concedido por nosso principal cliente Qatargas fortaleceswwswswswss nosso relacionamento consolidado e representa mais uma prova da confiança na capacidade da Saipem de entregar projetos desafiadores e é um sinal de sucesso de nossa estratégia de posicionamento no Catar. Estamos muito orgulhosos de aumentar nossa contribuição para um desenvolvimento tão estratégico para o país”, disse o chefe da divisão da Saipem Offshore, Stefano Porcari.

As linhas de dutos partirão de plataformas offshore e seguirão para as fábricas da Qatargas Norte e Sul, em Ras Laffan. A distância percorrida é de quase 300 km. Haverá também trabalho onshore associado a essas atividades. A Saipem disse que seus navios DE HE e Saipem Endeavor farão o lançamento dos  dutos. A empresa espera concluir o projeto em meados de 2024.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of