SBM E SYNERGY VÃO DESENVOLVER FPSOS JUNTAS NO BRASIL

A SBM Offshore fechou um acordo com o Grupo Synergy, por meio de sua subsidiária Naval Ventures, para gerenciar atividades e desenvolver FPSOs no Brasil. Apesar de as negociações entre a empresa de Mônaco e o Estaleiro Mauá não terem sido concluídas ainda, o comunicado diz que as operações serão realizadas em Niterói, onde o estaleiro se encontra.

De acordo com o comunicado, as empresas “vão combinar suas experiências e fornecer uma solução para as crescentes requisições de altos níveis de conteúdo local no mercado brasileiro, onde vários grandes projetos de FPSOs são esperados para os próximos anos”.

A unidade industrial onde devem ser feitas as construções e montagens de módulos é apontada como a CEC, pertencente ao Estaleiro Mauá, que fica próxima à Ilha da Conceição, no Rio de Janeiro.

A SBM faz parte do consórcio que vai construir o FPSO Guará Norte, licitado este ano pela Petrobrás, e previsto para daqui a três anos. Além deste, a companhia também será responsável pela entrega do FPSO Cidade de Paraty, cuja parceria para a concorrência era com a Queiroz Galvão, porém após terem vencido a disputa, mais duas companhias japonesas entraram no consórcio. A SBM continuou tendo a maior participação no empreendimento, com 50,5%.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
airton Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
airton
Visitante
airton

gostei ogropo e bom