SCHLUMBERGER ANUNCIA RECEITA RECORDE E BAIXO DESEMPENHO NA CHINA E NOS EUA

A Schlumberger anunciou sua receita para o segundo trimestre de 2012. O valor, de US$ 10,45 bilhões, que, apesar de ser o maior da história da companhia, representa uma diminuição no ritmo de crescimento da receita, que vinha sendo de quase US$ 1 bilhão a cada trimestre. Entre os mercados de destaque da companhia estão a América Latina e o Oriente Médio.

O CEO da empresa, Paal Kibsgaard (foto), afirmou que os resultados que apontam o crescimento da empresa são frutos de um crescimento sólido da empresa graças ao foco na execução de suas operações. Um dos fatores que possibilitou a continuidade do crescimento da empresa foi o uso de pequenos contratos e preços premium, em virtude da qualidade do serviço prestado. Também foram introduzidas durante o trimestre novas tecnologias em sísmica 3D e perfuração de poços.

O destaque negativo da companhia ficou por conta da crise na zona do euro, além de números desestimulantes registrados nas operações da Schlumberger na China e nos Estados Unidos. O fraco desempenho nos dois países levou a uma revisão para baixo da produção e demanda de óleo da companhia, além de deixar um clima de indecisão e incerteza no ar.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of