SHELL ANUNCIA CORTE DE FUNCIONÁRIOS EM OPERAÇÕES NO MAR DO NORTE

Paul-GoodfellowA Shell, petrolífera anglo-holandesa, anunciou que irá demitir cerca de 250 postos de trabalho em operações no Mar do Norte. Os cortes representam mais de 10% da mão-de-obra empregada pela Shell na região, que é de 2.400 pessoas. Os funcionários já foram notificados de seus cortes pela empresa. Esse é mais um dos movimentos de grandes companhias do setor que buscam a redução de custos, impulsionadas pela queda no preço do petróleo. De acordo com a Shell, os cortes são parte de um conjunto de medidas para aumentar a competitividade do desempenho e gerenciar custos.

O vice-presidente de exploração e produção no Reino Unido e na Irlanda, Paul Goodfellow (foto), mostrou preocupação com o momento pelo qual passa o mercado de óleo e gás. “O Mar do Norte tem sido um ambiente desafiador para se operar por algum tempo. O atual cenário do mercado faz com que seja ainda mais importante assegurar que nosso negócio seja competitivo. Mudanças são cruciais para que ele se mantenha assim”, declarou.

Goodfellow ainda afirmou que, apesar dos subsídios do governo serem um passo na direção certa, eles não são o suficiente. “As reformas anunciadas para o regime fiscal são um passo para a direção certa, mas a industria precisa redobrar seus esforços para diminuir custos e aumentar a lucratividade, se queremos que o Mar do Norte continue atraindo investimentos”, concluiu.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of