SHELL DO BRASIL LANÇA NOVA EDIÇÃO DO PROGRAMA INICIATIVA JOVEM PARA ESTIMULAR EMPREENDEDORES

AQAQAAQAO conteúdo de ensino à distância do Shell Iniciativa Jovem (IJ), um programa que funciona como uma pré-aceleradora de startups e promove a capacitação de empreendedores, está disponível para todos os jovens brasileiros que atuam na área. Leíse Duarte, da área de Investimentos Sociais da empresa, disse que “Nosso objetivo é incentivar o ecossistema empreendedor, que está sendo impactado pela pandemia de Covid-19. Após a finalização dos módulos na plataforma de ensino à distância, os participantes terão acesso a um certificado de conclusão emitido pela Shell Brasil.”

 O programa de 2020 do IJ também precisou se remodelar ao cenário de distanciamento social causado pela pandemia. A metodologia das etapas iniciais, de capacitação, foi disponibilizada em uma plataforma digital para os 81 integrantes da edição deste ano, que contam ainda com sessões virtuais de mentoria. Outra adaptação necessária foi feita no processo seletivo: em vez de entrevistas presenciais, os inscritos enviaram vídeos para a avaliação da equipe do projeto.

 O objetivo do programa, executado pelo  Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável, é incentivar a geração de trabalho e renda. Anualmente, a Iniciativa Jovem ajuda empreendedores a se desenvolverem, formarem redes colaborativas e prosperarem suas ideias, criando soluções criativas para as demandas do mercado de maneira socialmente responsável. Os interessados devem se inscrever neste link: https://ead.edooc.com.br/login/index.php?theme=shell.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of