SHELL FINALIZOU A VENDA DE SUA DIVISÃO DE LUBRIFICANTES PARA A RAÍZEN

raizen_FotorA Shell Brasil anunciou hoje (2) que concluiu a venda de sua sua divisão de lubrificantes no Brasil à Raízen (que também faz parte do grupo Shell). O negócio envolve as operações da planta de lubrificantes na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, da base de óleos em Campos Elíseos, em Duque de Caxias (RJ) e da divisão de lubrificantes para navios Shell Marine, além dos negócios de oferta e distribuição de lubrificantes no país.

A parceria de longa data entre a Shell e a Raízen inclui os portfólios de varejo, aviação e distribuição de combustíveis. A integração da divisão de lubrificantes à joint venture gerará sinergias entre as duas companhias e garantirá uma oferta de lubrificantes e combustíveis com mais oportunidades de descarbonização”, comentou a Shell em breve comunicado emitido na manha desta segunda-feira.

A Raízen é uma joint venture formada por Shell e Cosan. A empresa atua na produção de cana de açúcar, etanol e bioenergia no Brasil. A companhia possui 35 unidades de produção de açúcar, etanol e bioenergia, 1,3 milhão de hectares de terra agrícola cultivada, uma rede de mais de 7,3 mil postos com a bandeira Shell, 1,3 mil lojas de conveniência Select e mais de 4 mil clientes comerciais no Brasil, Argentina e Paraguai.

Após a conclusão da transação, a marca Shell seguirá em destaque, por meio do acordo de licenciamento com a Raízen. Os clientes seguirão tendo acesso aos produtos e serviços da marca Shell”, acrescentou a petroleira.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of